Sua Página
08/12/2023 às 12h20min - Atualizada em 08/12/2023 às 12h20min

Tirol investe R$ 40 milhões em fábrica do Paraná

WBC COMUNICAÇÃO
Fabrica da Tirol em Ipiranga
Como parte de sua estratégia de crescimento e com o objetivo de aumentar a sua participação de mercado, a Lacticínios Tirol anuncia um investimento de R$ 40 milhões na ampliação da capacidade de produção da fábrica de Ipiranga, no Paraná. Além do incremento na atual linha, o investimento também permitirá a inclusão de uma nova categoria na linha de produção.


Inaugurada em 2021, até então, a unidade fabril era voltada para a produção de 600 mil litros por dia de leite longa vida (UHT), que terá um salto para 800 mil litros diários. A fábrica também passa a produzir o creme de leite da marca. Ambos os produtos devem ter um ganho participação de mercado, podendo crescer de forma consistente, se consolidando com 10% de market share em leites e 6,5% em creme de leite.
 
Segundo o gerente de marketing da Tirol, Rodnei Guariza, o investimento proporcionará um crescimento expressivo nas duas categorias, consideradas de extrema relevância para o varejo alimentar nacional. “Essa ampliação deve atender os mercados paranaense e paulista, principalmente, mas impacta toda a cadeia leiteira, com diversas oportunidades para os produtores locais por meio de geração de emprego, renda e programas de qualidade e rastreabilidade do leite”, afirma.
 
A fábrica de Ipiranga possui uma área construída de 33,1 mil m² e um potencial de ampliação para 1,2 milhão de litros, além da inclusão de outros produtos lácteos. Planejada de forma linear, a fábrica é toda otimizada, balanceada e configurada com tecnologia de ponta e equipamentos de última geração.
 
Detentora de um dos mais completos portfólios do segmento, a Tirol tem um mix de mais de 150 produtos, distribuídos entre leites, achocolatados, iogurtes, bebidas lácteas, requeijões, manteigas, queijos, cremes de leite, doces de leite e leites condensados.
 
Atualmente, com sua sede em Treze Tilias, a Tirol possui unidades industriais em Ipiranga-PR e em Pinhalzinho e Linha Caçador, ambas em Santa Catarina.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://thesouth.com.br/.