Sua Página
10/01/2024 às 12h24min - Atualizada em 11/01/2024 às 12h54min

Localiza&Co inaugura espaço dedicado a inovação e IoT em Curitiba

Cidade passa a contar com novo ambiente para troca de experiências com a comunidade de tecnologia e criação de soluções de mobilidade

Ana Rachid
Divulgação Localiza&Co

 

O Localiza Labs, laboratório de tecnologia e ciência de dados da Localiza&Co, amplia sua atuação para o crescente ecossistema de inovação em Curitiba.

A capital, que foi considerada um dos ecossistemas de inovação mais promissores do mundo no ranking Global Startup Ecosystem Report, ganha um espaço para receber os profissionais de tecnologia da Localiza&Co e da Mobi7, startup adquirida pela Companhia em 2020 que atua como uma plataforma de gestão de frotas e IoT, além dos times de outros negócios da Companhia sediados na capital paranaense. O novo ambiente oferecerá uma experiência única aos colaboradores que poderão contar com uma estrutura de 1400m2, 104 postos de trabalho e mais de 200 assentos colaborativos (sofás, poltronas, assentos em sala de reunião para uso temporário). 

“O novo espaço do LocalizaLabs tem o objetivo de criar um ambiente em que os times de tecnologia da Localiza&Co e da Mobi7 possam colaborar, trocar experiências e criarem soluções incríveis de mobilidade.

Na Localiza&Co, tecnologia e negócio caminham juntos para simplificar e encantar nossos clientes e colaboradores. Nos últimos anos passamos a investir em nossa transformação digital, na modernização de nossos sistemas, com a introdução de inovações em nosso negócio. O Labs foi criado para sustentar essa mudança e contribuir com o exponencial crescimento da Companhia”, afirma André Petenussi, CTO da Localiza&Co. 

Já Ricardo Novo, diretor de telemetria da Localiza&Co e fundador da Mobi7, destaca a importância do espaço para a cultura da Companhia. “Eu posso dizer que nem nos melhores sonhos nós tínhamos imaginado que os times estariam tão integrados, com uma cultura única e cada vez com mais foco em transformar o mercado de mobilidade, sempre buscando gerar um impacto positivo na sociedade e um trânsito mais saudável”.  Gustavo Bergamo, diretor de tecnologia de telemetria da Localiza&Co complementa: “vamos continuar desenvolvendo, em conjunto com cada um dos negócios, estratégias e soluções para potencializar o crescimento da Companhia e aprimorar a experiência do cliente ao longo da sua jornada conosco”, afirma.

Jornada colaborativa 

Com o futuro do trabalho sendo desenhado como uma jornada colaborativa de coconstrução, respeitando a experiência dos colaboradores, as demandas da Companhia e do mercado, mais do que um ambiente de trabalho, o Localiza Labs em Curitiba pretende oferecer uma experiência única. “O novo espaço, busca, portanto, criar ambientes que respirem inovação e criatividade e que promovam conexões com o ecossistema de tecnologia e comunidades técnicas. Contamos com um time de aproximadamente 1500 colaboradores no LocalizaLabs, espalhados em todo Brasil, trabalhando de forma sinérgica, com as mais novas tecnologias do mercado”, finaliza Petenussi. 

Sobre Localiza Labs

Criado em 2020, o laboratório de tecnologia e ciências de dados da Companhia foi responsável, junto com as áreas corporativas e de negócio, pela criação de diversas inovações de mobilidade, como o Localiza Meoo, carro por assinatura da Companhia; Zarp Localiza, solução dedicada a motoristas de aplicativo; e expansão do Localiza FAST, locação 100% digital - desde a reserva até a retirada do carro com apenas um clique no celular.

Sobre a Mobi7

A Mobi7 é uma empresa de tecnologia fundada em Curitiba no início de 2017, focada em soluções de IoT (Internet das Coisas) para o mercado de mobilidade.

Hoje é a maior empresa do setor na América Latina e conta com mais de 400 mil veículos conectados com uma solução própria e tecnologia proprietária. Em 2020 passou a ser uma empresa da Localiza&Co que possui serviços e soluções de gestão de frotas e tem como objetivo prevenir acidentes, economizar os custos dos veículos e melhorar a produtividade das empresas.  

Em dezembro, a empresa conquistou a certificação GPTW (Great Place to Work) com 96% de aceitação, sendo qualificada como uma empresa com um ótimo ambiente de trabalho, que valoriza os colaboradores e seu bem-estar. Entre 2020 e 2023, a Mobi7 registrou o crescimento de mais de 45 vezes em base de assinantes e receita recorrente.



 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://thesouth.com.br/.