Sua Página
18/01/2024 às 14h17min - Atualizada em 18/01/2024 às 14h17min

NetApp adota embalagens 98% recicladas e renováveis

Ampliando sua atuação em Sustentabilidade, a embalagem da empresa de tecnologia passou por uma transformação notável

Charles Hayes, gerente de marketing de produto da NetApp
NetApp adota embalagens 98% recicladas e renováveis Divulgação

A NetApp, empresa de infraestrutura de dados inteligente, segue empenhada em sua missão de ser cada dia mais sustentável, estendendo esse cuidado também a seus clientes. Suas ferramentas ajudam a auditar o consumo de energia, localizar resíduos, estabelecer barreiras contra o aprovisionamento excessivo e ajudar os clientes a atingirem suas próprias metas de sustentabilidade, de forma geral.

Para ajudar a reduzir sua pegada de carbono, a NetApp acaba de introduzir uma embalagem significativamente mais sustentável e mais resistente, feita com 98% de materiais reciclados e renováveis, o que significa o uso de menos polpa de celulose e papel, gerando menos resíduos. O novo pacote produz até 50% menos emissões de gases de efeito estufa em comparação com a antiga embalagem de espuma.

“Projetamos esta embalagem para ser eficiente em termos de espaço, reduzindo a quantidade de combustíveis fósseis necessários para o transporte, ao mesmo tempo em que proporciona uma proteção ainda mais robusta, durável e de alta qualidade para o investimento de nossos clientes em produtos de armazenamento de dados”, explica Charles Hayes, gerente de marketing de produto da NetApp.

Ao contrário de embalagens que precisam de tratamento especial, esta pode ser colocada para reciclagem junto à coleta seletiva de lixo do município, incluindo as caixas, inserções e todos os materiais de suporte. Ouvindo as demandas dos clientes, a nova caixa da NetApp também foi projetada para ser fácil de abrir, sem perder sua principal função: manter os produtos seguros. Com proteção aprimorada, o novo pacote reduz o impacto do choque em 51% em comparação com o modelo anterior.

Com essa nova embalagem, a NetApp proporcionou uma melhoria em todos os aspectos. “A embalagem é mais sustentável e mais funcional, além de usar melhores materiais, reduzir a poluição, facilitar a reciclagem e aprimorar a proteção do produto. A NetApp valoriza profundamente o bem-estar de nosso planeta e está dedicada à conservação ambiental. Com esta nova caixa, estamos causando um impacto positivo no meio ambiente”, conclui Hayes.

Para conhecer mais sobre o compromisso da NetApp em ajudar seus clientes a melhorar sua conduta geral de sustentabilidade e reduzir sua pegada de carbono, acesse o site.

Sobre a NetApp

A NetApp é uma empresa de infraestrutura de dados inteligente que combina armazenamento unificado de dados, serviços integrados de dados e soluções CloudOps para transformar um mundo de disrupção em oportunidade para cada cliente. A NetApp cria uma infraestrutura livre de silos e, em seguida, aproveita a observabilidade e a inteligência artificial para possibilitar a melhor gestão de dados. Sendo o único serviço de armazenamento de nível empresarial integrado nativamente nas maiores nuvens do mundo, o armazenamento de dados da NetApp oferece flexibilidade perfeita. Além disso, os serviços de dados criam uma vantagem de dados por meio de resiliência cibernética superior, governança e agilidade de aplicação. Soluções CloudOps fornecem otimização contínua de desempenho e eficiência por meio de observabilidade e IA. Não importa o tipo de dados, carga de trabalho ou ambiente, com a NetApp é possível transformar a infraestrutura de dados para concretizar possibilidades de negócios.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://thesouth.com.br/.