Sua Página
05/02/2024 às 09h51min - Atualizada em 05/02/2024 às 09h51min

Casamento perfeito: como IA e People Analytics estão redefinindo a Gestão de Pessoas

O mercado de IA projeta alcançar a marca de US$738.80 bilhões até 2030, sinalizando a expansão acelerada dessa tecnologia em diversas áreas, inclusive no ambiente corporativo.

NR - 7 Comunicação
Imagem: Ricardo

São Paulo, fevereiro de 2024 - Em 2023, a aplicação prática da inteligência artificial no setor de Recursos Humanos (RH) e People Analytics ganhou destaque, transformando a gestão de pessoas de maneiras inovadoras. De acordo com dados do Statista, o mercado de IA está projetado para atingir a impressionante marca de US$738.80 bilhões até 2030, sinalizando a expansão acelerada dessa tecnologia em diversas áreas, incluindo o ambiente corporativo.

A integração de inteligência artificial no RH permite uma tomada de decisões mais informada e eficiente. Sistemas avançados de aprendizado de máquina analisam grandes volumes de dados, identificando padrões e tendências que escapariam facilmente à observação humana. Isso não só agiliza processos de recrutamento e seleção, mas também contribui para a criação de estratégias personalizadas de desenvolvimento de talentos.

O People Analytics, por sua vez, está permitindo que as organizações explorem insights valiosos a partir dos dados do quadro de colaboradores. Essa abordagem baseada em informações, facilita a identificação de padrões, a previsão de tendências e a tomada de decisões estratégicas embasadas, contribuindo para o crescimento sustentável das empresas.

“O comprometimento com a implementação de soluções de inteligência artificial no setor de Recursos Humanos não apenas moderniza as práticas existentes, mas também posiciona a empresa como um agente de mudanças e inovação no mercado. Ao antecipar as necessidades futuras e alavancar as tecnologias emergentes, a organização se adapta às transformações com liderança, estabelecendo-se como referência no cenário empresarial,” ressalta Ricardo Nóbrega, sócio e diretor de vendas e marketing da Intelligenza IT

“Vale lembrar que a busca pela vanguarda na gestão de pessoas carrega com si a adoção de tecnologias avançadas aliada ao ato de cultivar uma mentalidade organizacional que valorize a adaptação e a aprendizagem contínua,” finaliza Nóbrega.

 

Sobre a Intelligenza IT

Intelligenza IT é a maior consultoria brasileira de tecnologias SAP para RH, premiada pelo programa interno de diversidade e inclusão: Cores,e uma das únicas no mundo a alcançar o nível máximo em implementação WorkForce Software, sendo a única na América Latina e oferece atendimento personalizado e foco real no gerenciamento da parte mais importante de uma organização: as pessoas. Além das plataformas e produtos oferecidos, com Qualtrics também em seu portfólio para Gestão da Experiência de pessoas nas organizações, preza pela qualidade e agilidade de todos os seus processos, com um diferencial competitivo que une experiência vivencial e técnica durante o atendimento de seus consultores, acumulando casos de sucesso dentre mais de 1.000 projetos implantados em mais de 21 países e 15 anos de mercado. Mais informações pelo site oficial.

 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://thesouth.com.br/.