Sua Página
20/02/2024 às 13h46min - Atualizada em 20/02/2024 às 13h46min

Veja o futuro no GTC 2024: Jensen Huang da NVIDIA revelará os últimos avanços em computação acelerada, IA generativa e robótica

Líderes de IA e grandes empresas de saúde, transporte, serviços financeiros, telecomunicações e agricultura participarão do primeiro GTC presencial em cinco anos

Isadora Fernandes - Sing Comunicação de Resultados
Imagem: Divulgação

SANTA CLARA, Califórnia - 20 de fevereiro de 2024 - A NVIDIA anuncia que sediará sua principal conferência GTC 2024 no Centro de Convenções de San Jose, de 18 a 21 de março. Espera-se que mais de 300.000 pessoas se inscrevam para participar presencialmente ou virtualmente.

O fundador e CEO da NVIDIA, Jensen Huang, fará a palestra no SAP Center na segunda-feira, 18 de março, às 13h (hora do Pacífico). Será transmitido ao vivo e disponível sob demanda. O registro não é necessário para visualizar a palestra online.

Desde que Huang destacou pela primeira vez o machine learning em sua palestra no GTC de 2014, a NVIDIA tem estado na vanguarda da revolução da IA. As plataformas da empresa têm desempenhado um papel crucial na viabilização da IA em vários domínios, incluindo grandes modelos de linguagem (LLMs), biologia, segurança cibernética, centros de dados e computação em nuvem, IA conversacional, redes, física, robótica e computação quântica, científica e de ponta.

As 900 sessões do evento e mais de 300 expositores mostrarão como as organizações estão implantando plataformas NVIDIA para alcançar avanços notáveis em todos os setores, incluindo aeroespacial, agricultura, automotivo e transporte, serviços em nuvem, serviços financeiros, saúde e ciências biológicas, manufatura, varejo e telecomunicações.

“A IA generativa passou para o centro das atenções à medida que governos, indústrias e organizações em todo o mundo procuram aproveitar as suas capacidades transformadoras”, diz Huang. “O GTC se tornou a conferência de IA mais importante do mundo porque todo o ecossistema está lá para compartilhar conhecimento e promover o estado da arte. Junte-se a nós."

Palestrantes notáveis incluem:

  • Brad Lightcap, diretor de operações da OpenAI
  • Sébastien Bubeck, vice-presidente da Microsoft GenAI
  • Vincent Vanhoucke, distinto cientista e diretor sênior de robótica da Google DeepMind
  • Joelle Pineau, vice-presidente de pesquisa de IA da Meta
  • Fei-Fei Li, professor de ciências da computação e codiretor do HAI da Universidade de Stanford
  • Priscilla Chan, cofundadora e co-CEO da Chan Zuckerberg Initiative
  • Stefan Goebel, vice-presidente sênior, chefe de equipe, engenharia de produto e chefe de parcerias estratégicas de engenharia da SAP Labs
  • Belinda Neal, diretora de operações de engenharia central e chefe de parcerias de engenharia da Goldman Sachs
  • Moises Hernandez-Fernandez, vice-presidente do centro de excelência em machine learning do JPMorgan Chase
  • Shan Jegatheeswaran, vice-presidente e chefe global da MedTech Digital e Johnson & Johnson
  • Rodolphe Katra, vice-presidente de IA, da Medtronic
  • Aaron Saunders, CTO da Boston Dynamics

Mais de 1.000 organizações participarão, incluindo Adobe, Amazon, Amgen, Anthropic, Blackrock, Cohere, Databricks, Dell Technologies, Genentech, Getty Images, HPE, Hugging Face, Lockheed Martin, L'Oreal, Lowe's, Lucasfilm e ILM. Mercedes-Benz, Micron, Mistral AI, Netflix, Oracle, Pixar, Runway, Saudi Aramco, Scale AI, ServiceNow, Siemens, Snowflake, Supermicro, Walt Disney Animation Studios e Zoox.

"A NVIDIA está catalisando o progresso em uma variedade de setores em escala global. As inovações e ferramentas que oferecemos estão promovendo resultados positivos para nossos clientes e parceiros. Nosso objetivo é fortalecer continuamente nossa posição como líder de mercado", reforça Marcelo Pontieri, diretor de Marketing da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina. "Neste evento, teremos, inclusive, a participação de especialistas locais, incluindo uma palestra com executivos da Petrobras, proporcionando uma visão ainda mais ampla das possibilidades tecnológicas em nossa região."

As inscrições estão abertas em www.nvidia.com/gtc.

IA, automóvel e robótica em exibição

Da IA generativa à robótica e ao setor automotivo, os participantes do GTC podem interagir com dezenas de demonstrações de última geração, ver a mais recente tecnologia de veículos autônomos e explorar como a IA generativa impactará praticamente todos os setores.

O Generative AI Pavilion incluirá uma enorme instalação multissensorial e interativa do renomado artista de IA Refik Anadol e uma demonstração de Cuebric, uma ferramenta generativa de IA para cineastas, de Seyhan Lee.

Muitas das principais empresas automotivas e de robótica do mundo apresentarão veículos de próxima geração e máquinas autônomas no evento. Os veículos em exposição incluirão o novo Volvo EX90, Mercedes-Benz Concept CLA Class, Polestar 3, WeRide Robobus e veículo de entrega autônoma Nuro R3.

25 robôs, desde humanóides até manipuladores industriais, estarão no salão da exposição, de empresas como Agility Robotics, Boston Dynamics, Disney e Google DeepMind.

Pesquisa em foco

Os principais pesquisadores de IA participarão de mais de 200 sessões, incluindo um painel moderado por Huang sobre Transforming AI com todos os oito autores de “Attention Is All You Need”, um artigo de pesquisa seminal sobre transformadores. Outros destaques da pesquisa incluem:

Aprendendo e desenvolvendo

O GTC apresenta uma rica variedade de oportunidades de aprendizagem e desenvolvimento para profissionais de carreira, legisladores, educadores e estudantes.

Os decisores políticos podem participar de uma discussão sobre os desafios da regulamentação da IA com representantes do Congresso dos EUA, do Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia, da União Europeia e da NVIDIA.

Os participantes podem escolher entre 20 workshops técnicos práticos, ministrados por instrutores, de um dia inteiro, muitos dos quais estarão disponíveis virtualmente nos fusos horários EMEA e APAC.

Pela primeira vez no GTC, os participantes podem receber certificação profissional em IA generativa.

Mais de 40 laboratórios de treinamento gratuitos no local estão incluídos no pacote “Conferência + Treinamento” do GTC.

Para apoiar ainda mais a IA na academia, um conjunto selecionado de sessões estará disponível para ajudar educadores a integrar tecnologias NVIDIA em salas de aula e cursos.

Saiba mais sobre oportunidades de treinamento no site do evento.

Oportunidades para startups

NVIDIA Inception, um programa global projetado para nutrir startups de ponta com mais de 18.000 membros, hospedará um pavilhão interativo com demonstrações de dezenas de startups. Mais de 150 membros do Inception participarão do GTC por meio de exposições, sessões de apresentação, pitches e muito mais.

As sessões para startups incluem:

Sessões separadas para a comunidade de capital de risco serão oferecidas por meio do programa NVIDIA VC Alliance, incluindo um dia de IA para VCs e uma sessão de pitch reverso, onde os VCs apresentarão startups para ingressar em seu portfólio.

Q&A para investidores da NVIDIA

A NVIDIA realizará uma sessão de perguntas e respostas para investidores em 19 de março, às 8h30 (horário do Pacífico). O webcast estará disponível em investidor.nvidia.com.

 

Sobre a NVIDIA

Desde sua fundação em 1993, a NVIDIA (NASDAQ: NVDA) tem sido pioneira em computação acelerada. A invenção da GPU pela empresa em 1999 estimulou o crescimento do mercado de games para PC, redefiniu a computação gráfica, iniciou a era da IA moderna e tem ajudado a digitalização industrial em todos os mercados. A NVIDIA agora é uma empresa de computação full-stack com soluções em escala de data center que estão revolucionando o setor. Mais informações em: https://blog.nvidia.com.br/.

Acesse também:

Site oficial da NVIDIA no Brasil: https://www.nvidia.com/pt-br/

Facebook: @NVIDIABrasil

Twitter: @NVIDIABrasil

YouTube: NVIDIA Latinoamérica

 

Certas declarações neste comunicado de imprensa, incluindo, entre outras, declarações sobre: o momento, o tamanho, os temas, as sessões, os palestrantes, os participantes, a disponibilidade e o impacto do GTC, incluindo a palestra principal do GTC; governos, indústrias e organizações em todo o mundo que procuram aproveitar as capacidades transformadoras da IA generativa; todo o ecossistema compartilhando conhecimento e avançando no estado da arte no GTC; IA generativa impactando praticamente todos os setores; as oportunidades de aprendizagem e desenvolvimento no GTC; e o momento e a disponibilidade das perguntas e respostas do analista financeiro são declarações prospectivas que estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados sejam materialmente diferentes das expectativas. Fatores importantes que podem fazer com que os resultados reais difiram materialmente incluem: condições económicas globais; nossa dependência de terceiros para fabricar, montar, embalar e testar nossos produtos; o impacto do desenvolvimento tecnológico e da concorrência; desenvolvimento de novos produtos e tecnologias ou melhorias em nossos produtos e tecnologias existentes; aceitação no mercado dos nossos produtos ou dos produtos dos nossos parceiros; defeitos de projeto, fabricação ou software; mudanças nas preferências ou demandas dos consumidores; mudanças nos padrões e interfaces da indústria; perda inesperada de desempenho de nossos produtos ou tecnologias quando integrados em sistemas; bem como outros fatores detalhados periodicamente nos relatórios mais recentes que a NVIDIA arquiva com a Securities and Exchange Commission, ou SEC, incluindo, entre outros, seu relatório anual no Formulário 10-K e relatórios trimestrais no Formulário 10-Q . Cópias dos relatórios arquivados na SEC são publicadas no site da empresa e estão disponíveis gratuitamente na NVIDIA. Estas declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro e referem-se apenas à data deste documento e, exceto conforme exigido por lei, a NVIDIA se isenta de qualquer obrigação de atualizar essas declarações prospectivas para refletir eventos ou circunstâncias futuras.

© 2024 NVIDIA Corporation. Todos os direitos reservados. NVIDIA e o logotipo NVIDIA são marcas comerciais e/ou marcas registradas da NVIDIA Corporation nos EUA e em outros países. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas registradas das respectivas empresas às quais estão associados. Recursos, preços, disponibilidade e especificações estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://thesouth.com.br/.