Sua Página
28/02/2024 às 16h50min - Atualizada em 28/02/2024 às 16h50min

Especialista destaca alta da bolsa de valores no mês de fevereiro e expectativas para março

Vanessa Fiorezi Lui, economista e especialista de renda variável na WIT Invest

Lucas Voigt | Agência ERA®
Vanessa Fiorezi Lui, economista e especialista de renda variável na WIT Invest - Crédito: Divulgação

Vanessa Fiorezi Lui, economista e especialista de renda variável na WIT Invest - Crédito: Divulgação

  1. Como foi o desempenho geral do mercado de ações durante o mês de fevereiro?

R: A maioria das Bolsas Globais estão em alta no mês de fevereiro, com destaque para a Bolsa do Japão. 

A bolsa brasileira segue essa alta no mês, intensificando essa tendência no dia de hoje (27/02) após a projeção de inflação passar de 3,82% para 3,80% segundo o Boletim Focus. 

  1. Quais setores apresentaram o melhor desempenho na bolsa de valores neste mês?

R: Os setores que mais se destacaram foram o IMAT (Matérias Básicos) e o ICO2 (índice de Carbono Eficiente).

  1. Quais foram os principais fatores político-econômicos que influenciaram o comportamento do mercado em fevereiro?

R: A divulgação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA-15) veio melhor do que o esperado. Essa desaceleração da inflação e a expectativa de continuação dos cortes nas taxas de juros impulsiona muito a B3. Além disso, dados da China e a reforma tributária também contribuem positivamente.

  1. Houve algum acontecimento específico que afetou o comportamento dos investidores durante o mês?

R: A atividade econômica nos Estados Unidos continua forte e não houve desaceleração da inflação conforme se esperava. Isso foi um “balde de água fria” na expectativa de que se iniciasse os cortes nos juros americanos.

  1. Como estão as perspectivas para o próximo mês com base nas tendências observadas em fevereiro?

R: Nossa bolsa de valores está bastante descontada. Acredito que todos os setores podem se valorizar, mas há possibilidade das small caps se destacarem nesse contexto, dado que são muito sensíveis ao nível de juros.

  1. Quais são as projeções e expectativas para o mercado de ações até o fim do primeiro semestre? Quais são as principais oportunidades e desafios previstos?

R: Acreditamos numa performance positiva para 2024 e parte disso deve vir ainda no primeiro semestre. Ativos bem descontados (baratos), as perspectivas de novos cortes de juros e inflação caindo são pontos positivos que devem atrair recursos para a Bolsa. Dentro desse cenário, vejo a renda variável como oportunidade, mas temos que nos atentar ao cenário macro global que pode ser um desafio a ser gerenciado.

 

Sobre a WIT - Wealth, Investments & Trust

A WIT - Wealth, Investments & Trust - é assessoria, planejamento e execução para cuidar do patrimônio de pessoas, grupos familiares e empresas, de forma integral e sincronizada, apoiada por uma sofisticada estrutura de especialistas e de empresas que atuam de forma independente, porém complementar.

O multi family office atua nas áreas de assessoria de investimentos; fundos exclusivos; câmbio e remessas internacionais; serviços financeiros (principais linhas de crédito) e emissão de dívidas em mercado de capitais; seguros e benefícios; ativos imobiliários e consultoria patrimonial. Atualmente, a empresa está presente em nas capitais de São Paulo e Paraná, em Curitiba, e em cidades do interior paulista: Campinas, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista, Araçatuba, Votuporanga, Jundiaí e Itu.

 

Assessoria de Imprensa

Agência ERA®

Mariana Cruz - Jornalista Responsável

[email protected]  

(11) 98159-0000


Lucas Voigt - Diretor

[email protected]

(11) 96369-0000


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://thesouth.com.br/.