Sua Página
16/03/2024 às 01h20min - Atualizada em 16/03/2024 às 01h20min

Ajinomoto do Brasil anuncia patrocínio à FEBRACE 2024

Por meio do AjinoLab, hub de inovação aberta da empresa, multinacional japonesa marca presença na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia

Agência Race de Comunicação - Imprensa | Ajinomoto do Brasil
Imagem: Divulgação

São Paulo, 16 de março de 2024 – A Ajinomoto do Brasil, referência na produção de aminoácidos e proprietária de marcas renomadas como SAZÓN®, MID® e VONO®, anuncia patrocínio à FEBRACE (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia), pelo segundo ano consecutivo. Por meio do AjinoLab, hub de inovação aberta da empresa, a Ajinomoto estará presente no evento, que tem como objetivo promover a cultura científica entre jovens da educação básica e técnica, e ocorrerá entre os dias 18 e 22 de março, no Campus da Universidade de São Paulo (USP).

Como parte do compromisso com a educação e a inovação, a empresa realizará uma premiação própria, na qual um comitê de avaliadores formado por executivos qualificados analisará os projetos apresentados pelos estudantes nas categorias de ciências Agrárias, Biológicas e da Saúde. Segundo Juliana Okuda, gerente de inovação da Ajinomoto do Brasil, a primeira nota de corte para a avaliação dos trabalhos está atrelada aos valores da companhia, representados pelo ASV (Criação de Valor Compartilhado do Grupo Ajinomoto), e levará em consideração o impacto do projeto no ecossistema de inovação. 

“Como parte da atuação da empresa como patrocinadora, vamos promover uma palestra durante o evento, destacando como as empresas hoje estão se relacionando com a produção científica acadêmica. Temos um exemplo dentro de casa, que é o próprio AjinoLab Industry 2.0, em que focamos no tema de Descarbonização e contamos com a ajuda da academia para resolver esse desafio”, destaca a executiva.

Apoiar a FEBRACE, reconhecida como uma das principais feiras científicas do Brasil, reforça a preocupação que a empresa tem com os desafios enfrentados no cenário da ciência e engenharia. A Ajinomoto do Brasil acredita que a produção científica pode ser uma valiosa fonte de conhecimento para enfrentá-los, especialmente quando as empresas atuam como facilitadoras para ampliar e democratizar o acesso a essas iniciativas.

“Patrocinar a FEBRACE é mais do que apoiar um evento, é incentivar a próxima geração de cientistas, inspirados pelo legado do Dr. Kikuane Ikeda, fundador do Grupo Ajinomoto. Como parte de nossa visão voltada para a sustentabilidade e o bem-estar da sociedade, estamos empenhados em fortalecer nossos laços com a comunidade científica brasileira, unindo esforços para enfrentar os desafios juntos. Estamos comprometidos em ouvir e abordar questões sociais e ambientais, reconhecendo sua complexidade e trabalhando para um futuro melhor para todos", conclui Juliana Okuda.

Sobre a Ajinomoto do Brasil 

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, HONDASHI®, SABOR A MI® e SABOR A MI® Receita de Casa, além das sopas individuais VONO®, VONO® Proteína e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e MID ZERO™, o azeite de oliva extra virgem TERRANO®, o azeite de oliva tipo único TERRANO® e a linha TERRANO® Veggie Burger, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD e aminoVITAL® GOLD DRINK MIX, produtos compostos por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 10 bilhões e nacional de R$ 3,4 bilhões no ano fiscal de 2022. Atualmente, está presente em 36 países, possui 117 fábricas e cerca de 34 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA | AJINOMOTO DO BRASIL

Race Comunicação

[email protected]

Milene Rolan – Cel.: (11) 99246-5780

Jones Araújo – Cel.: (71) 99347-1217

Naiara Lemes – Cel.: (11) 95973-0848

Michele Colombo – Cel: (11) 98278-1091

Wilson Barros – Cel.: (11) 99607-1746


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://thesouth.com.br/.