Sua Página
16/11/2023 às 11h04min - Atualizada em 19/11/2023 às 09h28min

Unigel suspende aviso prévio em Camaçari

A empresa segue em tratativas para a retomada de produção e manterá todos os colaboradores

Redação
Unigel
Divulgação

A Unigel - uma das maiores empresas químicas da América Latina e maior fabricante de fertilizantes nitrogenados do país - anuncia que reverterá o instrumento de aviso prévio dos colaboradores da sua unidade de produção de fertilizantes no Polo Petroquímico de Camaçari (BA). A empresa continua em negociação para viabilizar a operação da Unigel Agro Bahia e segue confiante que chegará em uma boa solução para as partes.

A ação se fez necessária devido aos desafios macroeconômicos de mercado, segundo Roberto Noronha Santos, CEO da Unigel. “Estamos atravessando a pior crise que o setor Petroquímico já viveu em anos, paralelo a isso, as condições de competitividade com o mercado internacional tornam tudo ainda mais complexo, mesmo assim nunca desistimos e seguimos firmes no propósito de continuar produzindo fertilizantes nitrogenados, matéria-prima tão necessária ao país. Os trabalhadores serão mantidos e retomaremos a produção em Camaçari assim que possível”, explica. 

Além disso, a empresa continua em tratativa com a Petrobrás voltada para os projetos da companhia focados em energia renovável e fertilizantes, conforme em comunicado veiculado em junho deste ano. 

Em plena operação, a fábrica de Camaçari tem capacidade de produzir 475 mil toneladas de amônia e 475 mil toneladas dos diversos tipos de ureia ao ano. Noronha reforça que a retomada é uma prioridade nacional: “Convivemos com uma ampla dependência de fertilizantes nitrogenados vindo de outros países. Hoje 85% da demanda é atendida por importação. Consequentemente, ter uma produção no Brasil é essencial para garantir a redução da vulnerabilidade do país e a segurança dos nossos clientes”, conclui. 

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://thesouth.com.br/.