Sua Página
16/11/2023 às 12h41min - Atualizada em 21/11/2023 às 17h23min

NVIDIA apresenta o serviço Generative AI Foundry no Microsoft Azure para empresas e startups em todo o mundo

SAP, Amdocs e Getty Images estão entre as primeiras a criar LLMs personalizados com modelos NVIDIA AI Foundation, treinar no NVIDIA DGX Cloud e implantar com o software NVIDIA AI Enterprise

Larissa Nato
https://www.nvidia.com/pt-br/
Sim
A NVIDIA apresenta um serviço de fundição de IA para turbinar o desenvolvimento e o ajuste de aplicações personalizadas de IA generativa para empresas e startups que estão implantando no Microsoft Azure.

O serviço de fundição de IA da NVIDIA reúne três elementos - uma coleção de modelos NVIDIA AI Foundation, o framework e as ferramentas NVIDIA NeMo e a supercomputação e os serviços de IA do NVIDIA DGX™ Cloud - que oferecem às empresas uma solução completa para a criação de modelos de IA generativos personalizados. As empresas podem então implantar seus modelos personalizados com o software NVIDIA AI Enterprise para alimentar aplicações de IA generativas, incluindo pesquisa inteligente, resumo e geração de conteúdo.

Os líderes do setor SAP SE, Amdocs e Getty Images estão entre os pioneiros na criação de modelos personalizados usando o serviço.

"As empresas precisam de modelos personalizados para executar habilidades especializadas treinadas no DNA proprietário de sua empresa - seus dados", ressalta Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA. "O serviço de fundição de IA da NVIDIA combina nossas tecnologias de modelo de IA generativa, experiência em treinamento LLM e fábrica de IA em escala gigante. Construímos isso no Microsoft Azure para que as empresas em todo o mundo possam conectar seu modelo personalizado com os serviços de nuvem líderes mundiais da Microsoft."

"Nossa parceria com a NVIDIA abrange todas as camadas da pilha Copilot - do silício ao software - à medida que inovamos juntos para esta nova era da IA", afirma Satya Nadella, presidente e CEO da Microsoft. "Com o serviço de fundição de IA generativa da NVIDIA no Microsoft Azure estamos fornecendo novos recursos para empresas e startups criarem e implantarem aplicações de IA em nossa nuvem."

“A combinação dessas tecnologias possibilitará o desenvolvimento de aplicações personalizadas e mais seguras. Por meio desse serviço, a NVIDIA contribui para que cada vez mais empresas e startups tenham soluções modernas para desempenharem seus serviços", destaca Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

Líderes do setor criam LLMs personalizados e oportunos

O serviço de fundição de IA da NVIDIA pode ser usado para personalizar modelos para aplicações geradoras de IA em todos os setores, incluindo software empresarial, telecomunicações e mídia. Quando estiverem prontas para serem implantadas, as empresas podem usar uma técnica chamada geração aumentada por recuperação (RAG) para conectar seus modelos aos dados corporativos e acessar novos insights.
Como o primeiro cliente do NVIDIA DGX Cloud no Microsoft Azure, a SAP planeja usar o serviço de fundição de IA da NVIDIA e o fluxo de trabalho RAG otimizado com o NVIDIA DGX Cloud e o software NVIDIA AI Enterprise em execução no Azure para ajudar a personalizar e implantar o Joule®, seu novo copiloto de IA gerador de linguagem natural.

"A Joule se baseia na posição única da SAP no nexo entre negócios e tecnologia, e se apoia em nossa abordagem relevante, confiável e responsável para a IA empresarial", pontua Christian Klein, CEO e membro do Conselho Executivo da SAP SE. "Em parceria com a NVIDIA, a Joule pode ajudar os clientes a desbloquear o potencial da IA generativa para seus negócios, automatizando tarefas demoradas e analisando rapidamente os dados para oferecer experiências mais inteligentes e personalizadas."

A Amdocs, fornecedora líder de software e serviços para empresas de comunicação e mídia, está otimizando modelos para a estrutura Amdocs amAIz para acelerar a adoção de aplicativos e serviços de IA generativa para empresas de telecomunicações em todo o mundo.

"A tecnologia de IA generativa apresenta uma oportunidade incrível para que os provedores de serviços reinventem a maneira como se envolvem com os clientes", afirma Shuky Sheffer, presidente e CEO da Amdocs. "Alavancar a tecnologia da NVIDIA e da Microsoft para alimentar a estrutura amAlz da Amdocs trará novas aplicações alimentadas por GenAI para os clientes mais rapidamente e permitirá que eles se beneficiem do imenso potencial da IA generativa, além de fornecer segurança, confiabilidade e desempenho de nível empresarial".

Modelos otimizados e com curadoria para IA geradora personalizada

Os clientes que usam o serviço de fundição da NVIDIA podem escolher entre vários modelos do NVIDIA AI Foundation, incluindo uma nova família de modelos NVIDIA Nemotron-3 8B hospedados no catálogo de modelos do Azure AI. Os desenvolvedores também podem acessar os modelos Nemotron-3 8B no catálogo NVIDIA NGC™, bem como os modelos da comunidade, como os modelos Meta's Llama 2 otimizados para NVIDIA para computação acelerada, que também chegarão em breve ao catálogo de modelos de IA do Azure.

Otimizada com 8 bilhões de parâmetros, a família Nemotron-3 8B inclui versões ajustadas para diferentes casos de uso e tem recursos multilíngues para a criação de aplicações empresariais personalizados de IA generativa.

NVIDIA DGX Cloud agora disponível no Microsoft Azure Marketplace

A supercomputação de IA do NVIDIA DGX Cloud está disponível no Azure Marketplace. Ele apresenta instâncias que os clientes podem alugar, escalonando para milhares de GPUs NVIDIA Tensor Core, e vem com o software NVIDIA AI Enterprise, incluindo o NeMo, para acelerar a personalização do LLM.

A adição do DGX Cloud no Azure Marketplace permite que os clientes do Azure usem seus créditos de Compromisso de Consumo do Microsoft Azure existentes para acelerar o desenvolvimento de modelos com o software e a supercomputação de IA da NVIDIA.

O NVIDIA AI Enterprise agora está integrado ao Azure Machine Learning, adicionando a plataforma da NVIDIA de software de ciência de dados e IA seguro, estável e com suporte. Isso incluí o NeMo e o NVIDIA Triton Inference Server™, ao serviço de IA de nível empresarial do Azure.

O NVIDIA AI Enterprise também está disponível no Azure Marketplace, oferecendo às empresas do mundo todo amplas opções para o desenvolvimento de IA pronta para produção e a implantação de aplicações de IA generativos personalizados.
 
Sobre a NVIDIA

Desde sua fundação em 1993, a NVIDIA (NASDAQ: NVDA) tem sido pioneira em computação acelerada. A invenção da GPU pela empresa em 1999 estimulou o crescimento do mercado de games para PC, redefiniu a computação gráfica, iniciou a era da IA moderna e tem ajudado a digitalização industrial em todos os mercados. A NVIDIA agora é uma empresa de computação full-stack com soluções em escala de data center que estão revolucionando o setor. Mais informações em: https://blog.nvidia.com.br/.

Acesse também:

Site oficial da NVIDIA no Brasil: https://www.nvidia.com/pt-br/
Facebook: @NVIDIABrasil
Twitter: @NVIDIABrasil
YouTube: NVIDIA Latinoamérica


Certas declarações neste comunicado à imprensa, incluindo, mas não se limitando a, declarações sobre: os benefícios, o impacto, o desempenho, os recursos e a disponibilidade de nossos produtos e tecnologias, incluindo o serviço de fundição de IA da NVIDIA, os modelos NVIDIA NeMo, NVIDIA DGX Cloud, NVIDIA AI Enterprise e NVIDIA AI Foundation, incluindo o NVIDIA GPT-8B; os benefícios, o impacto, os recursos e o momento de nossas colaborações ou parcerias; e as empresas que adotam a IA generativa para transformar seus negócios são declarações prospectivas que estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados sejam materialmente diferentes das expectativas. Fatores importantes que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes incluem: condições econômicas globais; nossa dependência de terceiros para fabricar, montar, embalar e testar nossos produtos; o impacto do desenvolvimento tecnológico e da concorrência; desenvolvimento de novos produtos e tecnologias ou aprimoramentos de nossos produtos e tecnologias existentes; aceitação do mercado de nossos produtos ou dos produtos de nossos parceiros; defeitos de projeto, fabricação ou software; mudanças nas preferências ou demandas dos consumidores; mudanças nos padrões e interfaces do setor; perda inesperada de desempenho de nossos produtos ou tecnologias quando integrados a sistemas; bem como outros fatores detalhados periodicamente nos relatórios mais recentes A NVIDIA apresenta seus arquivos à Securities and Exchange Commission (Comissão de Valores Mobiliários), ou SEC, incluindo, entre outros, seu relatório anual no Formulário 10-K e relatórios trimestrais no Formulário 10-Q. Cópias dos relatórios arquivados na SEC são publicadas no site da empresa e estão disponíveis na NVIDIA sem custo. Essas declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro e se referem apenas à data deste documento e, exceto quando exigido por lei, a NVIDIA se isenta de qualquer obrigação de atualizar essas declarações prospectivas para refletir eventos ou circunstâncias futuras.
© 2023 NVIDIA Corporation. Todos os direitos reservados. NVIDIA, o logotipo da NVIDIA, DGX, NGC, NVIDIA NeMo e NVIDIA Triton Inference Server são marcas comerciais e/ou marcas registradas da NVIDIA Corporation nos EUA e em outros países. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais das respectivas empresas às quais estão associados. Recursos, preços, disponibilidade e especificações estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://thesouth.com.br/.