Sua Página
28/11/2023 às 22h47min - Atualizada em 28/11/2023 às 22h47min

Marta Schuh, diretora de Seguros Cibernéticos e Tecnológicos na Howden Brasil, apresenta amanhã o tema Cibersegurança como um Risco Operacional

Aula online gratuita será realizada pela Abrasca, às 19h, e contará com a participação de outros executivos da área

Marta Schuh, diretora de Seguros Cibernéticos e Tecnológicos na Howden Brasil Divulgação

Amanhã, 29 de novembro, Marta Schuh, diretora de Seguros Cibernéticos e Tecnológicos na Howden Brasil, participa da aula magna gratuita do curso Cybersecurity para Executivos, que será realizada pela Abrasca (Associação Brasileira das Companhias Abertas), com o tema Cibersegurança como um Risco Operacional: Impactos na Competitividade nos Negócios. O objetivo do encontro é debater riscos, estruturas e discutir abordagens para tratar do tema de proteção a ataques cibernéticos.

“Estamos presenciando uma rápida evolução tecnológica, com o surgimento de tendências como inteligência artificial, aprendizado de máquina, internet das coisas, realidade virtual/aumentada, impressão 3D, robotização e análise de big data. Isso traz, consequentemente, a necessidade de uma nova postura na gestão de riscos das organizações, já que a tecnologia é essencial para o desempenho de atividades dos mais variados setores”, afirma Marta Schuh.

“Quando falamos de segurança cibernética, os métodos utilizados atualmente para prevenir violações incluem o uso de ferramentas protecionais e, mesmo assim, essa abordagem de segurança cibernética está se tornando cada vez mais obsoleta, especialmente em um contexto industrial”, reforça a diretora de Seguros Cibernéticos e Tecnológicos na Howden Brasil.

De acordo com Marta Schuh, quando o risco cyber é avaliado como risco operacional, as empresas no Brasil não se mostram preparadas, impactando negócios em todas as indústrias, como evidencia o estudo da ABRASCA que teve a Howden como participante e revelou que 42% das empresas respondentes não possuem um plano para incidentes.

“Endereçar o tema já se tornou um requisito para empresas com ADR (American Depositary Receipt), exigindo a implementação de processos de governança que evidenciem a maturidade do risco, envolvendo uma combinação de tecnologias, pessoas, políticas de cuidados, processos, responsabilidades e financiamentos que resultem em aumento de eficiência e redução de incidentes”, finaliza.

Para participar da aula magna, basta se inscrever por meio do link: https://conteudo.abrasca.org.br/231129-ciber-aula-magna. O módulo 1 do curso Cybersecurity para Executivos acontece nos dias 11,12 13 e 18 de dezembro, das 19h às 21h e contará também com a participação de Marta Schuh como parte do corpo docente. Para participar, acesse https://conteudo.abrasca.org.br/231211-cyber-para-executivos.

Sobre a Howden

A Howden é um grupo segurador líder mundial, cujo foco é a propriedade dos funcionários. Fundada em 1994, oferece serviços e soluções de corretagem de seguros, corretagem de resseguros e subscrição para clientes que vão desde pessoas físicas até grandes empresas multinacionais. O grupo opera em 50 países na Europa, África, Ásia, Médio Oriente, América Latina, EUA, Austrália e Nova Zelândia, emprega 15.000 pessoas e gerencia 35 mil milhões de dólares em prémios em nome dos seus clientes. Para mais informações, acesse https://www.howdengroup.com/br-pt.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://thesouth.com.br/.